Tim Burton pode produzir nova versão de ‘O corcunda de Notredame’

Tim BurtonO diretor Tim Burton pode produzir uma nova versão do clássico “O corcunda de Notredame” em parceria com o ator Josh Brolin, de acordo com informações da “Variety”.

Segundo a revista, Brolin deve integrar o elenco da produção, mas não há informações se ele fará o papel do protagonista Quasímodo.

A dupla teria encomendado aos roteiristas Kieran e Michele Mulroney (de “Sherlock Holmes 2″) uma adaptação do clássico de Victor Hugo. Publicada originalmente em 1831,  a história já foi adaptada para o teatro, a TV e o cinema, incluindo uma animação da Disney lançada em 1996.

Paralelamente ao projeto, Tim Burton trabalha no longa-metragem “Dark Shadows”, uma história de vampiros que será estrelada por Johnny Depp e Eva Green. As filmagens devem começar em abril, e a estreia é prevista para 2012.

O diretor Tim Burton pode produzir uma nova versão do clássico “O corcunda de Notredame” em parceria com o ator Josh Brolin, de acordo com informações da “Variety”.Segundo a revista, Brolin deve integrar o elenco da produção, mas não há informações se ele fará o papel do protagonista Quasímodo.A dupla teria encomendado aos roteiristas Kieran e Michele Mulroney (de “Sherlock Holmes 2″) uma adaptação do clássico de Victor Hugo. Publicada originalmente em 1831,  a história já foi adaptada para o teatro, a TV e o cinema, incluindo uma animação da Disney lançada em 1996.Paralelamente ao projeto, Tim Burton trabalha no longa-metragem “Dark Shadows”, uma história de vampiros que será estrelada por Johnny Depp e Eva Green. As filmagens devem começar em abril, e a estreia é prevista para 2012.

Fonte: G1

O diretor Tim Burton é famoso pelo talento e por sua excentricidade. Após dirigir clássicos cults como Edwards Mãos de Tesoura e A noiva Cadáver, sua imagem ficou ligada a projetos originais e com um toque gótico. A nova produção O Corcunda de Notredame com certeza não será uma versão comum e repetida da história. Podemos esperar um longa que trate a história de forma diferente. Afinal, tratando-se de Tim, nada é convencional.