The Walking Dead

A série traz um tema muito conhecido no cinema, mas que ainda não havia sido trazido para o mundo das séries de tv, o apocalipse zumbi. Baseado na série dos quadrinhos de Robert Kirkman, sua direção é assinada por Frank Darabont (diretor de Um Sonho de Liberdade, À Espera de um Milagre). Estreou sua primeira temporada em 2010 trazendo 6 episódios, suficientes pra transformar a série em um fenômeno mundial de audiência. O protagonista é o policial Rick Grimes que acorda em um hospital após um período de coma e encontra o mundo devastado por uma terrível praga que trouxe os mortos a vida em forma de zumbis que se alimentam dos vivos em uma fome incontrolável. A história segue as linhas dos quadrinhos, porém difere em muitos momentos. Após acordar, em meio a sua confusão mental, Rick consegue sair do hospital e começa uma saga em busca de sua família desaparecida. Fora de Atlanta em meio a floresta, sua espora Lori e seu filho Carl estão sob a proteção de  Shane Walsh, ex- parceiro de Rick na polícia, juntamente com um pequeno grupo de sobreviventes em um acampamento.

The Walking dead

Enquanto isso Rick após encontrar alguns sobrevivente e se inteirar da situação, pretende ir a Atlanta em busca de sua família. Ao chegar na cidade, Rick encontra as ruas devastadas pelos zumbis e é salvo por Glenn, um dos principais personagens da série, integrante do grupo de sobreviventes do acampamento que está em busca de suprimentos. Ao chegarem no acampamento, Rick reencontra sua mulher e filho em uma das cenas mais emocionantes da temporada e a partir dai assume a liderança do grupo junto ao amigo Shane. O grupo traz personagens com personalidades fortes e diversificadas, dentre eles Carol, uma mãe cuidadosa que vive atemorizada por seu marido abusivo, Daryl Nixon um típico valentão rebelde que usa como arma um arco e flechas e Dale, um homem idoso que traz sabedoria e ajuda  o grupo a se manter unido. O grupo então parte em busca do CCD (Centro de Controle e Prevenção de doenças) que diz ter conseguido criar uma zona segura para a população.

The Walking dead

A série foca na luta dos sobreviventes contra os zumbis, trazendo cenas de ação de tirar o fôlego, aliadas a trama interna entre os personagens muito bem desenvolvida. A história mostra os conflitos entre os membros do grupo, bem como suas relações pessoais de forma magistral. O suspense é marcante em todos os episódios, temos sempre aquela sensação de querer saber loucamente o que vai acontecer no próximo. Um ponto alto da série é a caracterização dos zumbis, feita de forma impecável, a maquiagem é perfeita e toda a parte técnica da série é digna de cinema. O tema de abertura é um show a parte, trazendo todo o clima sombrio da série.  O elenco traz boas interpretações, com destaque para os atores Norman Reedus, que interpreta Daryl Nixon e Melissa Mc Bride que dá vida a personagem Carol. The Walkind dead agrada não só aos fãs do gênero terror e os aficionados por histórias de zumbis, agrada também e muito aos fãs de um bom drama e uma boa história. A série atualmente está em sua quinta temporada e continua batendo recordes de audiência.

Nota: 9.0

Confira o trailer: