Hellsing

O anime Hellsing é baseado em um mangá japonês, lançado em 1997 e criado por Kouta Hirano. A produção foi realizada pelos estúdios Gonzo e foi ao ar pela tv Fuji entre outubro de 2001 e dezembro 2002Sua temática envolve o mundo dos vampiros e a história se desenrola na Inglaterra. A trama gira em torno da Organização Hellsing, uma organização secreta que luta contra monstros e seres das trevas a mais de cem anos.A organização também é referida como Ordem dos cavaleiros protestantes da Inglaterra. Ao longo dos anos a organização luta contra os seres da noite utilizando como principal arma, o vampiro Alucard. Este é referido como uma criação da família Hellsing e possui poderes especiais superiores aos vampiros comuns.

No início da história somos apresentados a policial Celas Victoria, que está em uma missão onde a polícia enfrenta as criaturas chamadas de Ghouls. Estes são zumbis sugadores de sangue, porém não são vampiros. No enredo do anime, para se tornar um vampiro, o humano que for mordido por um deve ter castidade. Se a pessoa não for casta, se transforma em um Ghoul. Estas criaturas são irracionais e violentas e representam grande perigo para os humanos.

Durante a missão policial, o vampiro Alucard salva a policial Celas Victoria, porém a transforma em uma vampira. A partir dai ela vai viver na mansão Hellsing e se torna integrante da Ordem, seguindo na luta contra as criaturas que estão amedontrando a Inglaterra. Além das criaturas, a organização também tem um inimigo. A organização Escariote, uma divisão secreta do Vaticano. Ambos disputam o direito divino de lutar contra as criaturas das trevas.

Hellsing é um anime que agrada aos fãs do mundo das animações japonesas  e também aos fãs do gênero vampiresco. Sua história é recheada de mistério, ação e suspense. O enredo também traz diversas referências a história de Bram Stoker, criador do personagem Van Hellsing, suposto criador da Organização Hellsing. Além de trazer o personagem Alucard, que na verdade é Drácula ao contrário. Além disso, ao longo do anime, é sugerido que o personagem seria na verdade o próprio Conde. Uma característica marcante de Hellsing é sua trilha sonora, bem diferente das trilhas de animes em geral.

Nota: 7.5

Confira a abertura do anime: