Guardiões da Galáxia

O filme Guardiões da Galáxia é mais um blockbuster baseado no universo da Marvel, cheio de ação, explosões, heróis, vilões e tudo aquilo que enlouquece qualquer fã de quadrinhos que se preze. Porém, o longa se destaca por sua leveza, tom certo de comédia e algumas outras coisas, conseguindo agradar também aqueles que não acompanham a história original dos quadrinhos e não são aficionados pelo gênero como eu. A história se passa numa galáxia distante e se trata de uma aventura espacial clássica daquelas de antigamente. Tudo começa quando o terráqueo Peter Quill é abduzido aos seis anos pela gang do pirata estelar Yondu Udonta, que o cria e o transforma em um saqueador estelar. Após 20 anos, Peter é um jovem saqueador que chega a um planeta abandonado e rouba uma misteriosa esfera e acaba descobrindo que outras pessoas estão muito interessadas no objeto. Ao descobrir que Peter o enganou e roubou a esfera pra si, Yondu coloca sua cabeça a prêmio, oferecendo uma recompensa pela sua captura. Somos então apresentados ao grande vilão da história Ronan, um guerreiro que ascendeu às mais altas posições no Império Kree e deseja o artefato, pois ele é capaz de destruir planetas e ele deseja destruir Xandar, a capital da Galáxia. Ele então enviará sua filha emprestada, Gamora uma verdadeira arma mortífera, para resgatar a tal esfera.

Guardiões da Galáxia

A partir daí, os quatro personagens principais se encontram, para escapar ao perigo, Peter une forças com: Groot, uma árvore humanóide (voz original de Vin Diesel), a sombria e perigosa Gamora (Zoe Saldana), que planeja trair Ronan, o guaxinim rápido no gatilho Rocket Racoon (voz original de Bradley Cooper) e o vingativo Drax, o Destruidor (Dave Bautista). Juntos eles planejam vender a esfera para o misterioso comprador que prometeu a Gomorra uma alta quantia que será repartida entre eles. O tal comprador nada mais é que o colecionador, interpretado por Benicio Del Toro, que já apareceu em outro longa da Marvel, nas cenas de pós créditos de Thor, O Mundo sombrio somos apresentados ao personagem, que coleciona itens raros e poderosos da galáxia e deseja comprar a esfera. Ele também explica ao grupo o quão poderosa é a esfera, trata-se de uma das gemas do poder, que foram responsáveis pela criação do universo e por isso possuem um poder supremo e perigoso se cair em mãos erradas. A partir dai, a história dá algumas reviravoltas e o grupo de improváveis heróis luta para salvar a si mesmos e a Galáxia.

Guardiões da Galáxia

O filme encanta com ótimos efeitos especiais e a diversidade de seres estranhos e peculiares. A história é bem amarrada e bem conduzida, prendendo a atenção do espectador. Outro ponto que se destaca é a trilha sonora do filme, daquelas que dá vontade de sair correndo pra procurar as músicas. Mesmo abusando de cenas de lutas e explosões e trazendo muitos clichês típicos do gênero, o filme conquista pela sua leveza e despretensão. A comédia entra em doses certas e o drama também. Uma ótima opção de diversão que irá surpreender positivamente aqueles que não são aficionados pelas histórias em quadrinhos e deixar um gostinho de quero mais. Agora é aguardar a provável sequência e ver quais novas aventuras aguardam o estranho grupo de heróis estelares.

Nota: 7,5

Confira o trailer: