Filme brasileiro “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” fica fora da disputa do Oscar

O filme brasileiro “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, do diretor Daniel Ribeiro, ficou fora da disputa de melhor filme estrangeiro do Oscar 2015, informou a Academia de Hollywood. O longa não está entre os nove finalistas divulgados nesta sexta-feira. A cerimônia do Oscar vai ocorrer em fevereiro do ano que vem. A última vez que o Brasil teve um filme indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro foi em 1999, com “Central do Brasil”. Também concorreram prêmio “O Pagador de Promessas” (1963), “O Quatrilho” (1998) e “O Que É Isso Companheiro?” (1998).

Hoje eu quero voltar sozinho

Em “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, Leo (Guilherme Lobo) é um adolescente cego que está descobrindo o mundo e a si mesmo. Sua melhor amiga é Giovana (Tess Amorim), com quem convive há anos e o ajuda em qualquer dificuldade. Mas a chegada de um novo garoto na escola, Gabriel (Fabio Audi), muda tudo na vida dos dois – especialmente os sentimentos.

Fonte: Cinema Uol

Infelizmente, o longa não irá concorrer a melhor filme estrangeiro na grande festa do Oscar de 2015, contrariando as expectativas e esperança de milhões de brasileiros. Apesar disso, o cinema nacional vem mostrando sua crescente evolução com filmes de qualidade e grande potencial.