Attack on Titan (Shingeki no Kyojin)

Attack on titanEste anime se baseia em uma série de mangá do mesmo nome criado por Hajime Isayama. É um anime recente que teve sua estréia em abril deste ano. O que me chamou atenção e me fez querer assisti-lo foi o tema central. A humanidade foi dominada por titãs, criaturas gigantes com aspecto humanóide que se alimentam dos seres humanos. A população da terra então recuou e vive cercada em uma porção de terra cercada por muralhas. Dentro das muralhas existe todo uma sociedade que vive aos moldes feudais e com classes sociais muito bem definidas. Aqueles com mais dinheiro e posição social vivem na muralha interior, onde se encontram mais protegidas contra um ataque de titã, enquanto as mais pobres habitam as cidades em torno da muralha exterior. Os titãs não parecem possuir inteligência e seus rostos estão sempre sorridentes, embora seu único objetivo seja devorar os seres humanos.

Dentro das muralhas existe um esquema militar que se divide em: Polícia militar, Guarda da cidade e tropa de exploração. Cada uma tem sua função para proteger a ordem interna e proteger a humanidade. Os personagens centrais são Eren Jaeger e sua irmã adotiva Mikasa. Já no primeiro episódio os pais deles são mortos durante um ataque dos titãs a muralha. A partir daí Eren se enche de ódio e decide que irá acabar com todos os titãs e salvar a humanidade. Os dois entram na tropa de exploração, que é a mais perigosa escolha que pode ser feita, pois seus integrantes saem em missões além da muralha para tentar desvendar os segredos dos titãs. Algo também muito interessante é o mecanismo tridimensional usado pelos humanos para atacar os titãs que possuem apenas um ponto fraco na nuca.

Attack on titan

A história prende a atenção a cada capítulo, o desenvolvimento da trama é muito bom e o clima de terror e suspense conquista. O grande ponto forte em minha opinião é a originalidade da história e suas nuances. Para aqueles que se apegam rápido a personagens, um aviso: Neste anime os personagens morrem as pencas e nem dá muito tempo de se apegar, isso mesmo estilo George R.R. Martin. Na questão do desenho e do gráfico o anime também ganha pontos positivos. Depois de 25 episódios a história parece entrar em uma pausa, alguns acreditam que foi o fim, mas eu prefiro acreditar que é somente um hiato para acompanhar o mangá. Em resumo uma ótima opção para quem curte animes e principalmente animes de terror.

Nota: 8.5

Confira a abertura: