A Origem – Warner Bros. faz campanha para o Oscar 2011

A Warner Bros. está fazendo sua lição de casa ao lembrar os votantes do Oscar 2011 que A Origem (Inception) foi um dos filmes mais elogiados de 2010. Há algumas semanas, o estúdio enviou para vários membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas uma caixa metálica com uma cópia do roteiro do filme. Agora, lança nos cinemas – em tom de “para sua consideração” – um breve vídeo documental em que elenco e equipe discutem o filme.

O estúdio busca indicações em todas as categorias principais do prêmio – a analistas já apostam em indicações seguras em diversas delas, tendo em retrospectiva um ano considerado fraco nas unanimidades que movem a premiação. A lista completa de indicados ao Oscar 2011 será anunciada em 25 de janeiro. James Franco e Anne Hathaway serão os anfitriões da festa, em 27 de fevereiro.

Fonte: Omelete

O filme A Origem tem como grande trunfo seu excelente roteiro. Sendo assim está na corrida para indicações ao Oscar 2011.  As categorias que estão sendo mais cobiçadas pelo longa são melhor roteiro e melhor filme. E de quebra, por que não uma de melhor ator para Leonardo Di Caprio? Vamos conferir.