‘A entrevista’ tem estréia confirmada no Brasil para o dia 29 de janeiro

O filme ‘A entrevista’ teve estreia confirmada no Brasil para o dia 29 de janeiro, informou a Sony Pictures nesta terça-feira (6). A comédia causou controvérsia por ironizar o ditador norte-coreano Kim Jong-un. O lançamento brasileiro, assim como de outros países, estava suspenso após um ciberataque à empresa nos EUA. A estréia do filme nos EUA também chegou a ser desmarcada, por medo de ataques durante as exibições. No entanto, o lançamento foi feito na América do Norte no dia 24 de dezembro. No Brasil e em outros países, o lançamento foi suspenso após os ataques de hackers e só foi confirmado novamente nesta terça-feira.

A Entrevista

Ainda não há datas definidas para lançamento do filme em plataformas digitais no Brasil.

EUA x Coreia do Norte

No dia 16 de dezembro, o grupo que alega ser responsável por hackear as redes da Sony ameaçou atacar as salas de cinema que passassem “A entrevista”. A ameaça, que foi divulgada em sites de compartilhamento de arquivos, fez menção ao atentado 11 de setembro e afirmava: “O mundo será tomado pelo medo”. Após o cancelamento, os Estados Unidos apontaram formalmente a Coreia do Norte como uma das principais responsávels pelo ciberataque às redes da Sony Pictures, que desencadeou o vazamento de mensagens, dados particulares e até roteiros de filmes inéditos, como o novo de James Bond. Posteriormente, o presidente Barack Obama chegou a declarar que a Sony “cometeu um erro” ao cancelar o lançamento do filme estrelado por James Franco e Seth Rogen.

Fonte: G1 Cinema

Ainda em janeiro os brasileiros poderão conferir o polêmico filme A Entrevista, que estreou em 2014 causando muito reboliço por todo o mundo, já que faz sua comédia em cima da figura do presidente da Coréia do Norte. Polêmicas a parte, a comédia estrelada por James Franco e Seth Rogen promete garantir muitas risadas.